quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Às vezes não entendo (Parte 1)

Andei vendo muita televisão esses dias e realmente não entendo por que motivo certas mulheres tem filhos... Não só assistirndo tv, mas indo ao shopping center, indo a restaurantes, parques, clubes..

Acho que a partir do momento que você decide ter um filho você se torna 100% mãe, claro que você pode continiar sendo executiva, dona de casa, leitora voraz, amiga, filha, esposa, amante, mas é MÃE, tem que educar o filho, não criar, já que criar qualquer um pode fazer, é só dar comida e um lugar para dormir. Filhos tem que ser educados. Receber amor, carinho, limites.

Talvez o que falte seja exatamente isto, amor e limite.

Amor, já que é só ligar a tv e abrir as revistas para ver que existem mães que abandonam, batem, espancam, queimam, colocam em colégios internos, simplesmente "largam" o filho, sem se preocupar com o futuro, com a segurança, com a vida da criança e o quanto o amor é necessário para que esta criança se torne um adulto seguro, feliz, amado....

Limites, mal necessário para as crianças e para os adultos. Na verdade acho que antes das crianças terem limites, os adultos precisam aprender o que é esta palavra que me parece desconhecida para tantos. Vejo crianças gritando nos shoppings, se atirando no chão, chorando nos restaurantes e os pais não colocando os limites.

Claro que crianças podem brincar, correr, falar alto, se sujar, mas tudo no momento e local certos... junto com outras crianças, adultos, cães, gatos, bolas, bonecas, mas precisam desde cedo aprender que a vida é cheia de "nãos" e é preciso aprenser a se adaptar ao ambiente.

Então, para ser mãe, não estou nem entrando no métido de ser pai, é preciso amor e limite, os dois andam juntos e não exigem prática nem habilidade, são inatos e estão de mãos dadas com o bom-senso..

Nossa, tudo isso por que vi a Maysa não dar um beijo no filho quando ele estava doente no colégio interno. Momento desabafo com uma pitada de revolta.

2 comentários:

  1. Punk, né?
    Ainda mais nós que, Graças a Deus, temos mães tão perfeitosas!
    Prefiro não tentar entender certas coisas e agradecer o que tenho.

    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir