Já tem um tempo, li um livro – O Estranho Caso do Cachorro Morto – e lá pela metade da história o narrador faz uma série de comparações que me fizeram parar, respirar fundo e pensar em algumas coisinhas!
As comparações eram basicamente entre a vida e a matemática.
Eu odiava matemática quando estava na escola, números, potências, logarítimos, equações.... Sempre fui fã das letras, dos contos, das palavras, dos textos... Mas, de repente, vi a matemática com outros olhos.
A matemática se baseia na lógica, por mais voltas que ela dê, sempre tem uma resposta direta e definitiva no final. Você pode chegar a esta resposta por diversos caminhos, voltar para o começo, apagar tudo que tinha feito e tentar mais uma vez alcançar uma única resposta, aquela que é correta, a lógica te ajuda a percorrer as curvas, apontando o caminho a ser tomado, te guiando pelas mãos pela aventura com os números...
Na vida as coisas não são bem assim... Primeiro de tudo, você nunca tem uma resposta direta e certeira no final, sempre resta aquela dúvida, será que eu tomei a decisão certa, será que escolhi o caminho correto, será que poderia ser tudo diferente? A intuição que guia nossa vida faz com que as coisas às vezes saiam erradas. Tráz insegurança, dúvidas, medos, presentes no cotidiano de qualquer um.
Talvez a solução fosse emprestar um pouco de lógica para a vida, misturar com uma pitada de intuição e então teríamos um pouco mais de certeza em alguns aspectos, já que penso que ter uma vida com potências e frações não seria tão encantador quanto acordar em uma manha de sol e respirar o ar puro de um novo dia e ter a cabeça cheia de idéias e expectativas.
Quem sabe o que mais nos abale e assuste seja a falta de certeza, a falta de um comprovante dizendo que tudo dará certo no final, e toda a insegurança que isso traz.
E a pergunta que fica é, será que estamos prontos para encarar o dia de amanhã, ir olhando para ele com olhos curiosos, explorando as opção, respirando fundo para as frustrações e sorrindo para cada conquista?
Eu estou pronta!
Uff!
ResponderExcluirVc não imagina o alívio que me deu com o seu "eu estou pronta".
Amiga: a vida não é lógica, não é matemática...
Lembro de um prof que tivemos que explicava a diferente da matemática com a física... na matemática tudo era certo, as contas eram exatas... na física, as pessoas tinham que calcaular distância, dividir pelo tempo, considerar a velocidade, as freadas...
É, a vida é mais física, mesmo.
Mas, acredito mto que cada um carrega conforme consegue... e, se levamos uns tapas de vez em qdo é pra acordarmos, pra ficarmos mais fortes.
Love you!!!!!
bjs
ops... a diferença e não a diferente...rs....
ResponderExcluirAté me assustei qdo entrei...rs
ResponderExcluirGostei desse "visu"... Mais clean!!
Vc disse que a partir de hj ia escrever um montão aqui... Vou esperar!!
bjoooooooo