sábado, 3 de janeiro de 2009

Eu e os Livros



Não sei ao certo quando foi que começou minha paixão por livros. Lembro de quando era pequena e minha mãe lia para mim. Era um livro grande, grosso, que tinha várias histórias, Cinderela, Branca de Neve, Rapuzel.. Acho que foi o início de tudo, a voz suave da Bia, a magia daquele momento, o soninho que vinha logo depois.

Na época da escola eu lia, mas nunca os livros que a professora pedia. Nos trabalhos em grupo eu sempre apresentava o trabalho, o que me dava o direito de não ler o livro, ser cara de pau tinha suas vantagens.

Então veio a faculdade, fiz letras, o que inclui literatura portuguesa, inglesa, brasileira e norte-americana. Lia os livros que não tinha lido e relia os que já faziam parte da minha biblioteca. Muitas vezes eu era a única de toda a classe que havia lido o livro, várias vezes não contava esse fato para ninguém.

A paixão foi aumentando e hoje meu quarto tem duas estantes lotadas de livros, dois terços lidos e uma parte deles reservada para o futuro. Estes ficam em um canto, sempre que termino uma leitura vou para a frente dos livros não lidos e vejo aquele que será o próximo, acho que cada livro tem seu momento certo para ser lido, adequado para o momento, para o que está acontecendo na sua vida

Leio quase tudo, tenho algumas restrições com um ou dois assuntos, mas se forem recomendados serão lidos, minha curiosidade é grande e minha vontade de saber sempre mais maior ainda.

Acho que todo mundo deveria ler, não precisa ser loucamente como eu, mas ler abre portas, janelas, ajuda no trabalho, ajuda quando você está triste, quando quer fugir da realidade, quando está tomando sol, quando está de bobeira, quando quer impressionar, quando quer se fazer de burra. Por isso, mãos a obra, vou desligar o computador e pegar meu livro.

No momento estou lendo "Som e Fúria" do Nelson Motta. Não tenho uma biblioteca como essa da foto, mas adoraria ter, colorida desse jeito. Em breve farei um post sobre alguns livros que recomendo.

4 comentários:

  1. Amei o post, leitora voraz!
    Parabéns pelo "brog"!
    beijossssssssss
    Advinha: EU

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei qdo era novinha, qdo meus pais assinavam um negócio chamado Cpirculo do Livro, que vc "era obrigado" a comprar um livro por mês.

    Santa Obrigação! Tudo de bom !!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. nossa, aqui em casa tb tinha o círculo do livro... queria que tivesse ainda...

    ResponderExcluir