quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fatos da Vida

No primeiro post do meu blog disse que algo que estava escrito ali havia mudado e confesso que até agora ainda não me acostumei com essa mudança.

A Tina, minha Golden Retriever, faleceu dois dias antes do Natal. Ela estava doente, sofrendo um pouco e talvez ela tenha descansado. Minha mãe e eu fizemos tudo o que foi possível, nos revezamos para dormir com ela, demos comida de colherinha, água com seringa.. mas ela se foi.

É complicado ver minha mãe triste pelos cantos, sentindo falta da "outra filha". Mas este é um daqueles fatos da vida.. acontecem e temos que aprender a lidar com eles...

Mas deixando a tristeza de lado quero falar de como é ter um cachorro!!

No começo é um trabalho que só, eles acham que sua casa é um grande osso pronto para eles morderem.. os pés das cadeiras são suculentos bifinhos, as havainas são biscoitinhos crocantes prontos para uma brincadeira na grama. Entretanto, nada mais gostoso do que aquela carinha de filhote, que você torce para nunca mais crescer, para sempre andar abanando o rabo, meio de lado, todo desengonçado!

O tempo passa e o cachorro vira uma "pessoa" da casa, um companheiro. Quando você fica triste parece que sabe, coloca a cabeça no seu colo e te olha com ternura. Quando vocês está alegre, abana o rabo e começa a latir, comemorando com você. Se rola um resfriado, ele simplesmente deita do seu lado e te espera melhorar. Faz companhia para ir buscar comida no drive-thru, ir ao shopping, tomar sol.

Caminhar no parque se torna uma alegria, correr atrás de bolas e patos, brincando com as crianças e fazendo com que você conheça um monte de gente que também gosta de cachorro.

Ter cachorro é ter um amigo, é saber rir das pequenas coisas, é ter paciencia. É aprender a conviver com um bichinho que te dá amor, companherismo, carinho e só pede alguns afagos na cabeça e na barriga..


A Tina foi tudo isso, e muito mais, minha "irmã", companheira, às vezes até confidente... Deixou um espaço vazio aqui em casa, mas está guardada no meu coração!!!


Sou uma pessoa "de cachorro"!!

2 comentários:

  1. Como uma devota de São Francisco de Assis posso dizer que compartilhei sua dor tal quase fosse de algum ser humano.

    Fui ao restaurante apenas para encontrá-la pq realmente tinha a necessidade de dar meu ombro para vc naquele dia.

    Acho que vc tentou ser forte e não se permitiu chorar, viver o luto que era pedido para aquele momento.

    E aí tem tudo a ver o seu post acima em que vc se denomina como egoísta e eu chamo de "amor próprio e respeito por si mesma".

    Tenho certeza que depois do dia que a Tina chegou no céu o ambiente lá ficou muito mais divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir