terça-feira, 8 de agosto de 2017

Quem Era Ela

Quem era ela - JP Delaney

Livro 04/12


Por que escolhi este: Um dia estava folhando uma revista no salão enquanto fazia as unhas e li uma pequena resenha sobre esse livro, fiquei curiosa e tirei uma foto da capa para procurar depois. De repente eu comecei a ver a capa em diversos lugares, propaganda no metrô, poster na vitrine da livraria e fui levada pelo marketing a ler Quem Era Ela. Afinal, lá atrás já havia gostado do resuminho que vi na Revista Cláudia.

Pequena sinopse: Duas mulheres, duas vidas completamente bagunçadas, duas chances de recomeçar. Uma casa. Folgate Street Nº 1,  projetada por um renomado arquiteto minimalista, completamente controlada por computadores e inteligência artificial, o local certo para o recomeço de Jane e Emma. Cada uma em seu momento percebe a influência que a casa pode ter sobre elas e também o poder que seu criador exerce através das regras que exigem ordem, desapego e disciplina. Com o passar do tempo elas descobrem as tragédias e mistérios que cercam a casa e o quanto já estão envolvidas com tudo isso.

Minha opinião: Eu gostei bastante da forma como o livro é escrito, alternando as duas narradoras; uma no presente, outra no passado. As histórias acontecendo ao mesmo tempo, a casa como pano de fundo. O enredo é bem interessante e me surpreendeu, o que é bem legal, pois sou aquela que já começa o livro desconfiada de alguém.
Teve uma coisinha que eu não curti muito no livro.. ando reparando que desde o lançamento de Cinquenta Tons de Cinza alguns livros viram nas cenas de sexo uma oportunidade de atrair leitores e aumentar as vendas. Quem Era Ela possui algumas cenas de sexo, algumas delas um pouco exageradas. Só esclarecendo.. não sou contra cenas de sexo, desde que elas se encaixem na história

Nenhum comentário:

Postar um comentário