quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Livro 06/12






Por que escolhi este: Confesso que andei vendo esse livro em todo o canto. Na lista de mais vendidos do jornal, em posts no Facebook, na mão de algumas pessoas. Entretanto, não sou grande fã de poesia. Lia uma aqui, outra ali.. só sei Ismália de cor e sempre me perdia nos versos complexos, nas métricas clássicas e no lirismo que às vezes me cansava. Então um dia eu estava meio ociosa e pensei em ler esse livro, era um que leria rápido já que alguns poemas são curtos e outras páginas são preenchidas por lindas ilustrações.

Pequena sinopse: Outros Jeitos de Usar a Boca  foi escrito por uma jovem indiana que vive no Canadá, seu posicionamento em relação a diversos assuntos relacionados ao universo feminino já causou muito barulho por ai e este livro é uma compilação de poemas que ela escreveu ao longo da vida. Fala de abuso, dor, amor,  sobrevivência e feminilidade. São poemas curtos, mas impactantes que falam sobre os anseios de uma mulher, sobre suas dores e seus relacionamentos. As ilustrações são minimalistas, mas ilustram bem cada pequeno pedaço do livro.

Minha opinião: Fazia tempo que eu não lia um livro que mexesse tanto comigo, que me tocasse  e me deixasse pensando. A sensibilidade com que ela fala verdades me deixou de boca aberta, a forma de dizer coisas sem rodeios e expor sentimentos que escorrem pelas páginas me deixou reflexiva. Os assuntos que Rupi aborda são fortes que não dizem respeito só às mulheres, mas sim a todos; coisas que temos que pensar e encarar. 
Recomendo Outros Jeitos de Usar a Boca, mas cuidado.. você vai levar uma rasteira de um poema ou outro... 

Escolhi um lindo para compartilhar com vocês....



Avaliação: 5,0/5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário