segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A Grande Ilusão

A Grande Ilusão - Harlan Coben



Livro 05/12

Por que escolhi este: Sempre fui fã de Harlan Coben! Acho que já fiz alguns posts aqui no blog sobre os livros dele, livros com enredo bom, alguns plot twists e muita ação. Acredito que estes já seriam ótimos motivos para ler o último lançamento do Sr. Coben, mas além disso li um comentário da Simone no Face falando que eu tinha que ler.... quem sou eu para desobedecer tal sugestão. Então fui ler o recém lançado A Grande Ilusão.

Pequena Sinopse:  Maya Stern acabou de ficar viúva, é uma veterana de guerra e mãe de uma menininha de 2 anos. Duas semanas depois da morte do marido ela vê uma imagem dele brincando com a filha na sala de estar de sua casa, capturada por uma câmera de segurança. O que está acontecendo? Joe está mesmo vivo? Maya começa a investigar e percebe que não sabe em quem confiar e nem no que confiar. Só resta a ela confiar em seus instintos para montar o quebra-cabeça que a levará à verdade.

Minha opinião: Este é o primeiro livro do Coben que tem uma mulher protagonista e ela é do jeito que eu gosto, decidida, rápida e proativa. Odeio aquelas protagonistas bobas que não conseguem pensar rápido e decidir direita ou esquerda de forma ágil e sem pestanejar, bancando sua decisão mesmo que ela não se mostre a melhor de todas. Na verdade gosto disso em protagonistas, independente de serem homens ou mulheres.. mas vejo sempre em livros e filmes uma protagonista do sexo feminino frágil e meio bobinha, esse não é o caso de Maya, o que me deixa ainda mais feliz com o livro!
Gosto bastante do jeito que o HC escreve, dinâmico, rápido, atual. Além disso, gostei bastante do desenrolar desse livro. Já falei por aqui que adoro tentar adivinhar o que está por vir e fui surpreendida pelo desenrolar da história. Vale muito a pena ler esse livro se você é fã de ação, crime e investigação (meus gêneros favoritos!!)

Avaliação: 4,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário