sábado, 30 de maio de 2009

Everything...

Quem me conhece sabe, minha vida tem trilha sonora.. cada momento é marcado por uma música, um verso...

Meu carro às vezes serve de karaokê ambulante, coloco no último volume e saio cantando pelo trânsito de São Paulo ou por qualquer estrada por ai.. Claro que recebo algumas reclamações já que tenho a mania de colocar um CD e deixar ele tocando até quase fazer um furo!!!

A pouco tempo tivemos Bruce Springsteen e agora quem está tocando over and over é Alanis Morissette...

Hoje estava no trânsito ouvindo Alanis, tudo parado, hora do rush e, viciadinha que sou, tenho minhas músicas favoritas do CD e simplesmente pulo aquelas que eu não gosto, mas hoje foi diferente, resolvi ouvir o CD todo e qual não foi minha surpresa ao me deparar com essa música.. tão perfeita.. que tanto combina comigo...

Agora serão mais algumas semanas ouvindo essa faixa até ela ficar tão desgastada como as outras!!!

Everything

I can be an asshole of the grandest kind
I can withhold like it's going out of style
I can be the moodiest baby and you've never met anyone
Who is as negative as I am sometimes

I am the wisest woman you've ever met.
I am the kindest soul with whom you've connected.
I have the bravest heart that you've ever seen
And you've never met anyone
Who's as positive as I am sometimes.

You see everything, you see every part
You see all my light and you love my dark
You dig everything of which I'm ashamed
There's not anything to which you can't relate
And you're still here

I blame everyone else, not my own partaking
My passive-aggressiveness can be devastating
I'm terrified and mistrusting
And you've never met anyone as,
As closed down as I am sometimes.

You see everything, you see every part
You see all my light and you love my dark
You dig everything of which I'm ashamed
There's not anything to which you can't relate
And you're still here

What I resist, persists, and speaks louder than I know
What I resist, you love, no matter how low or high I go

I'm the funniest woman that you've ever known
I'm the dullest woman that you've ever known
I'm the most gorgeous woman that you've ever known
And you've never met anyone
Who is as everything as I am sometimes

You see everything (you see everything), you see every part (you see every part )
You see all my light (you see all my light) and you love my dark (and you love my dark )
You dig everything (you dig everything) of which I'm ashamed (of which I'm ashamed)
There's not anything (there's not anything) to which you can't relate (to which you can't relate)
And you're still here

domingo, 24 de maio de 2009

Será que consigo?

"From now on, I'll connect the dots my own way!!"

Pode parecer uma frase boba, afinal foi tirada de uma tirinha do Calvin e Haroldo, dupla amada por várias crianças e adultos, mas é muito mais do que isso...

Fatos isolados que foram se juntando um a um resultaram em uma vontade de mudar que não é recente, mas que vem tomando uma forma nova. Quem me conhece sabe que as mudanças começaram já tem um tempo, dando o tamanho devido às pessoas e fatos da minha vida, deixando que elas ocupem o lugar que eu quero e que elas merecem...

Ligar os pontinhos é traçar meu próprio caminho. E vou tentar fazer as coisas do meu jeito, com a minha experiência. É, além de tudo, uma nova atitude frente à vida. É seguir meus instintos, acreditar no que sou.


Esse post é curto, nem deveria ser chamado de post, é mais uma "note to self" para eu lembrar das mudanças que quero na minha vida...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia V

Nada como voltar para casa...

Minhas coisas, meu cheiro, meus amigos, minha família..

A manhã foi tranquila.. depois do furacão de ontem, a auditoria de hoje foi bem mais tranquila, já que o Sr. Arrogante resolveu não aparecer. Alegou problemas renais que segundo consta durou da hora que ele saiu do bar as 2 da manha e passou quando ele chegou as 11:00.. muito interessante...

A tarde viagem de volta.. 6 horas com uma paradinha para pão de queijo.. no caminho muita música, muitas paisagens verdes infindas e uma conversinha agradabilíssima...

Agora em casa, com a lua cheia brilhando.. um sono chegando.. e o próximo compromisso segunda as 5 da manha.. para ir para o aeroporto rumo a Londrina..

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia IV

Primeiro dia de trabalho em Lins.. Na divisão de pet food de uma grande empresa, que por motivos óbios não posso contar qual é.. e confesso que a auditoria foi, resumindo em uma palavra, uma baixaria!!

O gerente da empresa estava bastante nervoso e foi muito arrogante com os auditores.. para vocês terem uma idéia, todos os dias saimos do trabalho as 18:30, 19.. hoje saímos as 16:30. O auditor fechou a pastinha roxa que ele carrega e pronto, levantou e disse "vamos embora"!!

Eu estou hospedada em um hotelzinho super tranquilo no centro da cidade e os auditores em um resort na estrada, com águar térmicas!! Aceitei com a maior alegria o convite para ir nadar no hotel com a auditora que eu já sabia desde o começo da viagem que era uma simpatia..

Foi algo bastante "difícil".... de recusar... dá uma olhada na piscina ai embaixo..
Ficamos simplesmente conversando e aproveitando a água quentinha... A lua cheia brilhando no céu, a correnteza, e todos os problemas sendo dissolvidos.. Fomos jantar e convesamos bastante..

Foi ótimo.. amanhã já recebi instruções de não me surpreender se mais uma vez a pastinha for fechada e pegarmos a estrada mais cedo para voltar para São Paulo. Estou aguardando ansiosamente pelo dia de amanha.. todo mundo sabe que eu adoro ver o circo pegar fogo!!!

=)



Blue Tree Lins

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dia III

O dia hoje foi inteiro na estrada...

8 horas no carro, parecia um liquidificador, mas consegui chegar inteira em Lins... Para resumir o dia de hoje uma foto e uma música.

A foto do ET de Varginha que fica no centro da cidade.. patrimônio público!!

A música, London London, com RPM que tocou no meu iPod logo que entramos na estrada, saindo de Varginha (!!). Se não fosse essa e tantas outras músicas não teria resistido a estrada..




terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia II

O segundo dia começou mais tranquilo. Café da manhã marcado para as 7:30, sai da cama depois de uns 3 sonecas.. me arrumei e desci, a companhia para o café foram os apresentadores do Bom Dia Brasil, já que ninguém apareceu. Voltei para o quarto.. Confesso que foi difícil resistir à cama me olhando convidativa.

Depois de mais uma xícara de café fomos para a fábrica. E hoje posso dizer que trabalhei como fazia tempo que não trabalhava.. 10 horas sem parar, nem almoçar eu almocei... Acho que parei uns 5 minutos para tomar um café e comer uma club social.

Hoje foi o dia da documentação, pilhas e pilhas de papel, cheios de procedimentos, também conhecidos como burocracia que garantem que nosso cachorrinho fofo comerá um ossinho bom para a saúde dele e também bastante apetitoso!! Horas e horas de perguntas, respostas, espera, pessoas correndo atrás de documentos..

Pausa para um comentário: Além dos canadenses ainda nos acompanham alguns funcionários do ministério da agricultura do Brasil, um deles foi classificado como o típico homem "escambau". Corrente de ouro por cima da camisa aberta até a metade do peito.. bolsa de couro toda puída, e quando olho para ele, a camisa está levantada e ele está coçando a barriga.. SOCORROOOOOOOOOOO quem merece isso?!!!!

No final da auditoria, hora dos agradecimentos, e quando vão agradecer o meu trabalho todos começam a aplaudir .. inevitável.. bochecha corando, vergonha, mas um certo orgulho. É bom ser reconhecida.. é raro..

Na volta, já na van, o Pierre, inspetor canadense me diss "you have a hell of a difficult job, and also the patience of an angel!!" dá vontade de pedir para ele escrever assim posso ler todas as vezes que tenho dúvidas em relação a minha capacidade e minha competência!!

Hotel, banho, preguiça na cama, arrumação para jantar...

Jantar em uma cantina italiana de Varginha, em frente ao disco voador.. comprei 2 "postais toscos" dos ETs. Os homens da mesa conversaram sobre armas, assaltos, tiros e facadas, eu e a outra mulher do grupo conversamos de compra, lojas, sapatos, girl stuff.. ela me convenceu que minhas próximas férias tem que ser no Canadá.. eles tem GAP, Old Navy, Victoria`s Secret e Sephora.. o que mais precisamos???

Voltamos para o hotel e amanha sairemos para uma viagem de 8 horas de carro às 8:00. Eu mesma diria, se fosse de avião faria compras em Miami na quinta.. I WISH!!!

Enquanto isso um pouco preocupada com a Bia, ela me ligou chorando hoje.. me dá um aperto louco no coração.. mas são coisas da vida..

Agora vou dormir.. amanha será um longo dia.. quero ler Coralline amanha.. vamos ver se dá..

Amanha conto as emoções da viagem!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia I

Acordei as 5:15, tomei café, peguei carona com a Bia, fui para o hotel, encontrei com o "contato" e o motorista, fomos pegar os dois canadenses no hotel deles. Pegamos a estrada, rumo a varginha, começamos a conversar e não paramos mais...

Fazia tempo que eu não trabalhava com duas pessoas tão divertidas, pelo menos a primeira impressão.. Um senhor e uma jovem senhora, inspetores da agência de alimentos do Canadá.

Viagem para Varginha, pensando no ET e conversando no carro... Chegamos e fomos direto para o hotel, check-in, meia hora de descanso. Almoço e direto para a fábrica de ração.

Inspeção na fábrica. Isso é sempre engraçado.. Como os caras da empresa estão sendo inspecionados eles ficam nervosos, falam todos ao mesmo tempo, entram em desempero e começam a discutir quando percebem que o inspetor achou algo que não deveria estar acontecendo..

Saimos da linha de produção quando já estava escuro e fomos jantar. Downtown Varginha, no meio da cidade uma caixa d'água em forma de disco voador, iluminado de verde e um ET embaixo. Imagina a cena... pena que estava chovendo ou teria descido do carro para tirar uma foto!

De volta para o hotel.. tv ligada.. escrevendo sobre esse primeiro dia que me surpreendeu.. foi mais tranquilo e mais divertido do que eu esperava e só quero que os próximos eu posso ter essa serenidade e prazer em fazer meu trabalho!!

Amanha tem mais sobre o dia II!!!

Beijos e boa noite

domingo, 3 de maio de 2009

Medo de estréia!!

Fico pensando se Mick Jagger antes de subir no palco fica nervoso... claro que nos dias em que não está "under the inffluence"... frio na barriga, medinho, expectativa, afinal mesmo sendo um "mito" cada vez é diferente, não?!

Quero acreditar que sim...

Guardada as devidas proporções, segunda é dia de estréia.. de dar a cara a tapa e enfrentar "o público"!

Começo um novo trabalho, desta vez curto, duas semanas, em uma empresa viajando e fazendo tradução...

Apesar de já ter feito isso antes é sempre como pular sem rede de segurança.. fazer tradução em casa me dá a chance caso eu não saiba algo poder ligar para um dos 40 tradutores que eu conheço, pesquisar nos livros e dicionários, "jogar no google".. lá, no chão de fábrica tenho que usar meus recursos, meu conhecimento, meu jogo de cintura..

Por isso a "estréia" é tão difícil.. apesar de eu ter uma idéia do que será discutido (neste caso comida de cães e gatos) é impossível prever exatamente o que cada pessoa dirá, como será cada resposta...

Quando tenho que encarar um desafio como esse eu adoto uma postura de "vou me divertir" mesmo quando tudo parece perdido e/ou está dando errado. Tentar extrair algo bom quando você está vendo um abate de frango, quando está em um laboratório químico ou em uma fazenda de criação de porcos.. parece meio maluco e sem sentido, mas é uma forma de conseguir continuar no jogo uma vez que se o pânico tomar conta o resto do trabalho fica quase inviável...

Então o frio da barriga passa, o tempo passa, ficam as lembranças, o aprendizado...

Então que venha mais um novo desafio.. uma nova estréia...