quarta-feira, 6 de março de 2013

As Esganadas

As Esganadas - Jô Soares



Os livros do Jô Soares fazem parte da minha história de amor pelos livros. Ainda estava no colegial quando uma professora de português ao invés de pedir que lessemos Vidas Secas ou Memorial do Convento pediu que lessemos O Xangô de Baker Street. Fiquei fascinada por aquele livro que conta uma história de mistério na época do Brasil imperial.

Hoje sou apaixonada não só pelos livros, mas também pelas históricas de suspense e crimes. As Esganadas é outro ótimo livro sobre o tema escrito pelo renomado e multitask Jô Soares.

Rio de Janeiro, 1938, um perigoso assassino esta a solta e mata moças jovens, bonitas e gordas... Utilizando deliciosos doces portugueses para atrair a atenção das mocinhas, ele as mata e expõe seus corpos de forma a desafiar a polícia carioca.

Assim como o rei do mistério Hitchcock, que dizia odiar os livros de mistério por seu único objetivo ser a resolução do mistério, Jô revela logo nas primeiras páginas a identidade de seu assassino e a motivação que faz com que este serial killer cometa tantos crimes. Caronte, dono da Funerária Estige, prova que os traumas de infância podem sim transformar um homem comum em um serial killer!!

A história conta as tentativas da polícia encontrar o criminoso que além de espero, não deixa qualquer dica que resulte em suspeita.

O chefe de polícia Filinto Mülller é encarregado de indicar um delegado ranzinza que junto com seu auxiliar medroso terá que perseguir o criminoso. Ao longo da história eles são acompanhados por uma linda jovem que é reporta e fotógrafa de uma das principais revistas ilustradas do país.

Estes personagens, a capital carioca e os doces portugueses fazem deste livro de mistério uma ótima diversão para quem curte investigações e cenas peculiares do Brasil dos anos 1930.

O livro As Enganadas alcançou a marca de 200 mil cópias vendidas e a editora Companhia das Letras lançou um preço promocional para comemorar o expressivo número de exemplares vendidos. Corra para comprar o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário