terça-feira, 12 de março de 2013

Série Vaga-Lume

Série Vaga-Lume


Quem não se lembra desses livros deliciosos que liamos quando estávamos no colégio, recheados de mistério e intrigas...

Acredito que eles, também, são culpados pelo meu amor pelos livros...

Outro dia estava conversando com a Andréa Dietz Rokus e chegamos a conclusão que esses livros são sinônimo de infância, férias, diversão e momentos mais do que divertidos compartilhados junto com as histórias e nossos personagens favoritos...

Qual o seu favorito?

Aqui vai o Top 3 da Coleção Vagalume...

O Mistério do Cinco Estrelas - Marcos Rey


Escrito em 1981, o livro conta a história de Leo, mensageiro do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. Ele foi testemunha de vários fatos estranhos e encontrou um cadáver na lavanderia do hotel, uma série de surpresas e um clima de suspense toma conta da vida de Leo. Quem acreditará nas palavras deste simples mensageiro, ainda mais quando do outro lado está um dos mais poderosos hóspedes do hotel?
Diversão garantida, com muito mistérios e surpresas!!

O Escaravelho do Diabo - Lúcia Machado de Almeida


Também escrito em 1981, O Escaravelho do Diabo conta uma trama policial em que assassinatos estranhos ocorrem em Vista Alegre. Inoventes são vítimas de um assassino chamado "Inseto" que antes de cada crime envia às vítimas um embrulho contendo um escaravelho. A única pista é que todas as vítimas do assassino são ruivas, pessoas sardentas com cabelos cor de fogo.

Alberto e o Inspetor Pimentel desvendam juntos este mistério que assola a pequena cidade... Mais mistérios e suspense neste livro da Coleção.

Um Cadáver Ouve Rádio - Marcos Rey


Escrito em 1983, novamente conta com o trio de heróis de Marcos Rey, Leo, Gino e Ângela, juntos eles investigam o assassinato de um sanfoneiro que tem como principais pistas um bilhete de loteria e um sabre chinês. Quem será o assassino?!

E você, lembra de qual livro da Coleção? Qual era o seu favorito?



2 comentários:

  1. Bons tempos, Ju!
    O Marcos Rey era o meu autor preferido. Os dois dele que você selecionou estariam no meu Top 3, com certeza. E também colocaria "O outro lado da ilha".
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mi, definitivamente ele era o meu favorito também... Ontem enquanto escrevia vi que ele tb escreveu livros adultos.. vou ver se acho para comprar e ler!

    ResponderExcluir