quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas (The Fault is Our Stars) De John Green
Bienal do Livro de 2012. Na minha vida, Bienal é sinônimo de descontrole que acontece com data e hora marcada, ainda bem que só a cada dois anos! A Culpa é das Estrelas fez parte do descontrole do ano passado...

Confesso que quando li a orelha do livro pensei: não vou ler um livro que fala de adolescentes com câncer; entretanto, logo na capa há uma citação de um dos meus autores favoritos, Markus Zusak , que escreveu o meu amado A Menina que Roubava Livros http://www.julyquerfalar.blogspot.com.br/2010/07/eu-sei-que-vai-ser-dificil-mas-top-3.html e não tive como resistir ao chamado dele e o livro foi para a pilha de "para serem lidos".

Eu acredito que cada livro tem um momento certo para ser lido, existem livros que compro, ficam anos na minha estante e um dia olho para eles e digo "é hoje" e tem livros que saio da livraria e começo a ler na mesma tarde... Fim de ano e terminei um livro e pensei no que leria então. Parada na frente da estante resolvi que havia chegado a hora de conhecer Hazel Grace e Augustus.

O livro é de leitura fácil, sem palavras complicadas, frases longas e personagens que se confundem. A história lembra um filme daqueles da Sessão da Tarde, você vai lendo, se envolvendo com a história e quando percebe esta torcendo pelos personagens, mas isso de uma forma suave e sem grande esforço.

Sim, os protagonistas de A Culpa é das Estrelas têm câncer, mas isso passa a ser um detalhe ao longo da história. Hazel Grace, apesar de seu câncer terminal, responde a um novo tratamento o que dá a ela a chance de viver mais alguns anos... Augustus é um sobrevivente que encanta Hazel logo de cara quando se conhecem no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer... Juntos eles vão se aventurar e descobrir um mundo novo onde ter câncer pode ser apenas um detalhe!

Você deve ler esse livro!? Sim, se você gosta de uma história de amor, amizade e uma pitada de diversão. Prepare um lencinho, pois algumas lagrimas podem ser derrubadas por esse casal encantador!

4 comentários:

  1. Melhor livro que eu já li. Sem palavras!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia.
      É muito legal mesmo, né?
      Recomenda algum que tenha lido que também tenha gostado bastante?
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa! Me deixou com uma vontade imensa de sair correndo agora para comprar esse livro! Ótima dica de leitura! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nádia!!
    Recomendo o livro de verdade, é lindo...
    Fique ligada que logo mais vem dicas de livros bem legais para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir