segunda-feira, 6 de abril de 2009

A vida como uma montanha-russa



Os pés balançando no ar...

Desde criança sempre fui fascinada por montanha-russa, mas faltava coragem. Tinha medo, receio, apesar de todo o encantamento. Hoje tudo é diferente.

Recentemente fiz uma viagem, itinerário cheio de parques de diversão e neles montanhas-russas de todos os tipos. No escuro, com looping, sem looping, de trás para frente.. para todos os gostos. E eu fui em todas elas, algumas até duas vezes.

A sensação do desconhecido,da velocidade, do vento no rosto, de ver o chão de ponta cabeça é muito mais instigante do que simplesmente ficar olhando como fazia quando era pequena. E é exatamente assim que encaro a vida hoje em dia. É muito mais divertido ser a protagonista da minha vida do que meramente espectadora.

Por mais estranho que possa parecer, às vezes a vida precisa de velocidade, ficar de pernas por ar, ter quedas bruscas...

Pode soar meio agressivo, mas encarar o desconhecido sem medo, olhar com curiosidade e tirar o pé do chão faz com que a gente encare a vida curtindo mais a sensação de vivê-la em sua plenitude ao invés de tentar prever cada passo, cada curva... É fazer sua opção mesmo sabendo que haverá partes não muito agradáveis, ficar atento aos momentos divertidos, aqueles que te tiram o fôlego e trazem sorrisos aos lábios.

Andar de montanha-russa é se entregar ao desconhecido, confiar na sua escolha e simplesmente aproveitar o caminho, a vista e a diversão.

Um comentário:

  1. É isso aí... a gente tem que sempre ir além...

    Como diz no filme "Viver com medo é viver pela metade" (amo essa frase!!)

    Passei pra desejar uma Páscoa iluminada de amor pra vc e sua família... Que o coelhinho lhe seja bem generoso... rsrs....

    Bjos e bjos

    ResponderExcluir