sábado, 4 de abril de 2009

As mulheres e suas bolsas mágicas




Ontem eu comprei uma bolsa, sou mulher e SIM, adoro comprar bolsas, sapatos.. enfim fazer compras!!

Hoje eu estava no carro com um amigo e quando ele viu o tamanho da bolsa ficou espantado. Afinal ela é gigante.. e não adiantava eu argumentar que "está na moda" já que se a moda fosse bolsa pequenininha eu continuaria usando bolsas grandes para poder carregar o que ele chamou de "arquivo morto".

Tentei explicar...

Nós mulheres não conseguimos sair de casa sem o básico que inclui carteira com dinheiro, documentos e cartões de créditos, óculos escuro e chaves.. a diferença é que o nosso básico tem muito mais coisas além disso..

Nossas bolsas são uma caixinha de surpresas, às vezes para nós mesmas.. mas com certeza você pode encontrar um caderninho para anotações e uma caneta e/ou lápis, já que uma idéia brilhante pode surgir a qualquer momento... Temos nosso celular, afinal não conseguimos viver se comunicação.. seja para falar com as amigas, pedir conselho para um amigo ou avisar o namorado que vai demorar um pouquinho...

Temos sempre um lencinho, afinal nunca sabemos quando será necessário, já que às vezes o choro vem fácil... junto com eles na necessaire temos um baton, ou dois, ou três, um creminho, uma escova e pasta de dentes.. Uma escova para o cabelo, uns grapos e uns elásticos. Aquele gel para limpar as mãos, alguns band-aids para o dia em que o sapato aperta. Uma lixa para quando a unha quebra...Sem contar o remédio para dor de cabeça, tpm, cólica, resfriado... Temos ainda uma balinha, umas moedas e cartões de visita.

Na minha ainda tem meu iPod, afinal ele é uma ótima companhia para horas de espera ou quando dá aquela vontade incontrolável de ouvir certa música e contar no carro até ficar sem voz.. Além do iPod sempre tenho um livro, pequenino, para ler seja na sala de espera do médico, no metrô ou até mesmo no trânsito..

Sem contar o espaço reservado para levar a carteira e chaves do namorado que algumas vezes querem compartilhar um cantinho com todos esses mimos...

E se você me perguntar se tudo isso é necessário, lhe responderei que consigo pensar em várias outras coisas que poderia levar na minha "pequenina" bolsa...

Talvez devesse ter comprado uma maior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário