terça-feira, 31 de março de 2009

A explicação...

Ontém postei o vídeo de Little Less Conversarion do King Elvis Presley, hoje estava vendo o vídeo novamente e me perguntei a razão por ter publicado isto.

Claro que existe a razão básica.. o mundo está cheio de pessoas que falam demais e fazem de menos.. sejam políticos, amigos, diretores, familiares, pessoas do nosso dia a dia, mas também devemos cantar, gritar e repetir a frase "A little less conversation, a little more action" para nós mesmos.

Às vezes nem são palavras, mas sim pensamentos, sempre fui uma pessoa que pensa demais, pondera antes de tudo, avalia cada detalhe e sempre fica com um pé atrás... não querendo arriscar todas as fichas já que muitas vezes perdi todas e tive que recomeçar do zero. Por isso adquiri um costume de sempre ponderar, conversar e pesar tudo com muitos detalhes.

Quando paro para olhar essa postura tão frequente hoje em dia, vejo que poderia ter feito tanta coisa, conquitado tanto se tivesse arriscado mais, tido mais coragem, sendo mais ousada...talvez eu precise mudar e este seja um daqueles momentos em que a luzinha ascende em cima da minha cabeça e eu grito "Eureka"!!

Parar de pensar ou falar e agir é algo que precisa ser feito, por mim e por muita gente por ai. Colocar as mãos a obra e começar, continuar ou terminar um projeto, uma idéia, um desejo, isto prova que é possível sim realizar nossos sonhos e correr atrás do que queremos.

Tomar atitude requer coragem e ousadia, coisas que parecem faltar no mundo de hoje, requer um olhar cuidadoso, um passo adiante iniciando uma caminhada que pode levar a um resultado muito bom. Se será bom, ruim, se valerá a pena ou não.. Só existe um jeito de saber.. com "a little more action"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário