sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Saldo da Bienal!



Eu sei que demorei quase uma semana para contar como foi a Bienal, mas vamos lá!

Esta foi a segunda Bienal do Livro que fui, talvez por medo do descontrole ou incompatibilidade de agendas as anteriores tenham ficado em segundo plano.

Já estava ansiosa para chegar, o papo no carro com o Dan e a Ju (Sra. Nog!) estava maravilhoso, os assuntos rolando sem qualquer pausa, mas o caminho pareceu longo e o trânsito estava absurdo em plena tarde de terça-feira. Mas São Paulo é assim, em ebulição 24 horas por dia!

Quando chegamos eu parecia uma criança em pleno parque de diversões, não vou dizer que como quando chego na Disney, por que Disney é Disney, mas não nego, a empolgação era grande.

Agora imagine comigo.. Um pavilhão de exposições, centenas de metros quadrados e tudo isso recheado com livros, de todos os tipos, assuntos, nacionalidades, cores e tamanhos. Quem me conhece sabe a dificuldade que tenho de entrar em uma livraria e sair logo, com uma livraria deste tamanho o destino era certo, horas e horas de muita diversão!

Que sou maluca por livros todo mundo sabe, mas o que poucos sabem é que atualmente tenho uns 17 livros no meu quarto que ainda não li, por isso fui tão comedida nas compras, controlada com o cartão e atenta aos lançamentos.

Anotei vários livros que serão leitura obrigatória no futuro próximo e comprei estes 5 que estão na fotinho ai em cima. Os preços estavam bons, as histórias pareceram tentadoras, a vontade não foi reprimida!

Adoro o cheiro de livro novo, as páginas limpinhas e nunca antes lidas, a expectativa da história e os caminhos que seguirei enquanto acompanhada por aqueles personagens!

Sei que a Bienal já terminou, que esse ano não dá mais tempo, mas vale a pena sim ir até lá na próxima edição, mesmo se você não tiver essa grande paixão pelos livros pode começar a ter, pode gostar de uma capa, gostar de uma recomendação, gostar do fato de estar cercado por tantos livros e se apaixonar pelas palavras!

Saimos de lá quando já era noite e o frio era grande. Sacolas e mais sacolas carregadas gentilmente pelo Dan até o carro. Uma volta para casa mais rápida já que o trânsito já tinha dissipado aquela hora. Chegamos na Casa do Casal Nogueira e mais uma parte deliciosa de passeios como esse: sentar e abrir todas as sacolas, ver as compras, discutir esse ou aquele livro, ver o que o outro comprou, adicionar itens a sua lista e prometer empréstimos para muito em breve!

Agora só resta sentar e ler todos eles!

Dicionário de Provérbios - Roberto Cortes de Lacerda
A Farsa - Christopher Reich
A Vingança - Christopher Reich
Clube dos Anjos (Gula) - Luis Fernando Veríssimo
Mal Secreto (Inveja) - Zuenir Ventura

Um comentário:

  1. Eu já li a Gula e a Inveja. Sugestão: leia a gula primeiro. A inveja é demaisssss! Pra fechar com chave de ouro.

    Parabéns!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir