quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Para ouvir...

Li uma vez em algum lugar, não sei se em um site, reportagem ou tradução, que ouvir música tem benefícios para o sistema cardiovascular, de forma mais popular, faz bem ao coração!! Mas claro que tem que ser uma música que agrade aquele que está ouvindo, ou seja, nada de heavy metal para aquele que aprecia ópera ou vice-versa! Dão sensação de bem-estar já que aumentam o fluxo sanguíneo.

Eu adoro ouvir música, lembro uma época, na minha adolescência, que eu escolhia a música do dia, ouvia várias vezes e ficava cantarolando durante o dia. Hoje, músicas são parte integrante da minha vida, seja para dançar, viajar,trabalhar, tomar sol ou até mesmo meditar. Músicas trazem lembranças, dão saudades, fazem sorrir. Marcam época, dia e amizades, lembram namorados, amigos e festas. Dá para contar minha história, e acho que a de muita gente, só com músicas.

Escolhi o "The Boss" cantando minha música favorita.. a letra é daquelas que tem um significado especial e todo mundo que me conhece sabe o quanto curto Bruce. Se você não sabia, agora já sabe...

Ai está, Bruce Springsteen com Melissa Etheridge dividindo os vocais de "Thunder Road"!

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhh!
    Delíciaaaaaa!
    Eu tenho sempre, sempre, sempre uma música na cabeça.
    Lembro que qdo era adolescente só decorava as coisas de geografia, história, biologia fazendo musiquinhas.
    Aliás, o cursinho foi TDB na minha vida. Essa mania de ensinar fazendo musiquinhas devia ser sempre, desde o primário.

    Beijosssss

    ResponderExcluir