quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Extraordinário

Extraordinário (Wonder) - R. J. Palacio


O lindo azul da capa deste livro enfeitou minha estante por anos. Não lembro quando eu comprei Extraordinário, mas sei que ele estava lá pronto para ser lido a qualquer momento. Eu sempre olhava para ele, mas sabia que ainda não era a hora de me aventurar por aquelas páginas.

Então chegou o dia!

Extraordinário conta a história de August Pullman, o Augie, um menininho que nasceu com uma síndrome rara cuja principal característica é uma grave deformidade no rosto. Sua infância foi recheada de cirurgias e tratamentos e por isso ele nunca foi a escola como qualquer outra criança. Até o dia que junto com seus pais, ele decide que é hora de encarar aquele novo mundo.

Já sabemos o quão difícil a vida é para qualquer um na escola, seja pelas matérias, pelos alunos, pela aula de educação física, mas imagine para Augie, que é diferente do que todos estão acostumados a ver até então. Augie vai para escola, conhece outras crianças e como acontece com todos, faz amigos e inimigos.

A narrativa do livro é feita a partir de diferentes pontos de vista, o que faz com que tudo fique mais interessante e dinâmico.

Mesmo este sendo um livro classificado como young adult literature acho que é mais um daqueles que todas as idades podem aproveitar e se apaixonar. Eu me apaixonei por Augie, a forma com que ele vê a vida, como enfrenta as dificuldade e como mostra que muitas vezes temos que seguir em frente apesar de todos os nossos medos!

Update: Algumas semanas atrás fiquei sabendo que o livro está sendo transformado em filme com Julia Roberts, Jocob Tremblay e Owen Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário