segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ilha do Medo

Ilha do Medo (Shutter Island) - Dennis Lohane

Companhia das Letras



Este é mais um daqueles livros que viraram filme e o filme é muito bom, apesar do livro também ser excelente (mais um daqueles que deixa a dúvida: o que é melhor? Livro ou filme?).

Era o verão de 1954, quando xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro Chuck Aule. A dupla está lá para investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe que é reservado a pacientes criminosos. Sem deixar qualquer vestígio ou pistas, a assassina Rachel Solano escapou descalça de um quarto vigiado e trancado. Os médicos, funcionários e enfermeiras do hospital parecem não querer colaborar com a investigação e uma enxurrada de mentiras começam a aparecer.

O desaparecimento de Rachel traz à tona uma série de suspeitas sobre o hospital: suas cercas elétricas, os guardas armados, os procedimentos médicos.

O diretor do hospital parece não querer colaborar, alternando entre um autoritarismo frio e uma compaixão repentina. A dupla precisa julgar o que é verdade, o que é mentira e descobrir o que realmente está acontecendo em Shutter Island.

A versão de Hollywood é de 2010 e foi dirigida por Martin Scorsese. Leonardo DiCaprio é o xerife Edward “Teddy” Daniels que vai à Shutter Island para investigar o desaparecimento de Rachel Solano (interpretada por Emily Mortimer). Chuck Aule é interpretado por Mark Ruffalo e Sir Ben Kingsley interpreta o diretor do hospital Dr. John Cawley.

 
Como todo bom livro, e filme, de suspense a história é envolvente e você fica ansioso para saber o que acontecerá com a dupla e realmente entender o que acontece naquela estranha ilha e naquele aterrorizante hospital.
Veja o trailer do filme e fique com aquela vontade de assistir esse filme em uma tarde de frio que ainda rolando esses dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário