quinta-feira, 2 de maio de 2013

Garota Exemplar

Garota Exemplar (Gone Girl) - Gillian Flynn
Ed. Intrinseca http://www.garotaexemplar.com.br/




Depois de um pequeno período longe do meu blog, estou de volta… Essa vida de adulto anda muito corrida!! Pelo menos ainda sobra um tempinho para a leitura!

O escolhido de hoje é o hit Garota Exemplar. Acabei de ler este livro ontem a noite e confesso que me surpreendeu bastente.

Escolhi ele por que na estação de metro onde passo quase todos os dias tem um outdoor enorme dizendo que este é o “Thiller do Ano”. Eu amo o gênero, então não poderia simplesmente ignorar tal chamado.

Baixei a amostra grátis no meu Kindle e comecei a ler... Quando a amostra acabou estava intrigada em como este livro se mostraria o tão aclamado thriller, por isso lá fui eu comprar a versão completa e continuei a ler.

Garota Exemplar nada mais é do que a história de um casal, Nick e Amy Dunne. Na manha do seu quinto aniversário de casamento, bodas de madeira, Amy desaparece. Na casa do casal são encontrados sinais de luta e como em todo bom suspense, o marido é o principal suspeito.

O fato de Nick não ser completamente honesto com a política não ajuda sua situação e o caso se arrasta por semanas e cada vez mais provas surgem contra ele. Entretanto, Nick insiste em sua inocência. Mesmo tendo que enfrentar a avalanche de provas contra ele e a insistência da polícia e da mídia em acusá-lo.

Prefiro parar por aqui, pois as revelações do livro acontecem de forma inesperada e qualquer coisa que eu diga pode acabar virando um spoiler.

A história de Nick e Amy é contada de pontos de vista alternados entre o marido e a esposa desaparecida. Recomendo que ao ler você preste bastante atenção nas datas em que cada capítulo foi escrito, para poder entender a cronologia dos fatos.

O desenrolar do livro é surpreendente e o final inacreditável, pelo menos para mim...

Se você leu, deixe seu comentário, pois confesso que poderia passar uma tarde discutindo esse livro e todas as reviravoltas que acontecem no decorrer da história.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário