C is for Corpse - Sue Grafton
Livro 9/12
Por que escolhi esse: Eu já havia lido os dois primeiros livros dessa coleção: A is for Alibi, B is for Burglar e tinha achado a história bem ok. Isso mesmo, nem incrível, nem chata.. só ok! A protagonista, Kinsey Millhone tem algumas características que gosto em protagonistas mulheres; uma independência e uma coragem que não são muito exploradas, ainda mais em livros escritos no fim dos anos 1980. Queria ler algo em inglês e esse já estava no Kindle.
Pequena sinopse: Kinsey está se recuperando de um acidente que aconteceu em seu último caso e na fisioterapia conhece Bobby Callahan, um moço rico que quase havia morrido devido a um acidente de carro que ele acreditava ter sido causado por alguém que queria matá-lo. Kinsey fica intrigada com a história e começa a investigar o que aconteceu com Bobby já que ele havia perdido a memória no acidente e não lembrava muito bem do que havia acontecido nos dias que antecederam o capotamento. Kinsey começa a encontrar pistas e segue com as investigações até entender o que havia acontecido com Bobby.
Minha opinião: Sabe aquele livro que em 2 anos você não vai lembrar muito bem se leu ou não, não vai recordar dos personagens, nem da história? Esse é um desses. Só lembrarei quando ler aqui a pequena sinopse e algo como "ahhhhh acho que lembro" for dito. Entretanto, é um livro ótimo para distrair, para relaxar, para passar aquela tarde preguiçosa onde tudo o que quero é ler algo leve e que prenda minha atenção.
Avaliação: 2,5/ 5,0