O Fio do Bisturi - Tess Gerritsen
Livro 08/12
Por que escolhi esse: Ali no cantinho da capa tem uma frase do Stephen King dizendo que a autora é leitura obrigatória na casa dele. Acredito que talvez seja uma jogada de marketing, mas chamou minha atenção e resolvi ler o livro; ele tem tudo que eu gosto, crime, investigação, suspense e mudanças surpreendentes do enredo. Eu já havia lido um outro livro da Tess Gerritsen no passado e havia achado bem interessante, um bom ritmo e história interessante.
Pequena sinopse: Dra Kate Chesne é a anestesista recém-contratada de um hospital no Havaí, então ela participa da cirurgia de Ellen O´Brien, enfermeira que além de parte da equipe é sua amiga. Tudo corria muito bem quando ao injetar um pouco mais de anestésico a paciente tem uma parada cardíaca. Imediatamente ela se torna a principal suspeita da morte da amiga, afinal tudo indicava que ela havia feito todos os procedimentos pré-operatórios e seguido todos os protocolos, provando sua falta de profissionalismo.
O advogado da família de Ellen, David Ransom, condenaria Kate por má conduta em um segundo, mas algo chama a atenção dele no caso. Alguns outros assassinatos ocorrem na ilha, corpos de médicos e enfermeiras são encontrados com o pescoço cortado por instrumentos muito bem afiados e parecem estar conectados com a morte de Ellen. Resta a Kate e David provarem que ela é inocente e que existe um assassino a solta em Honolulu.
Minha opinião: Acho que Tess Gerritsen escreve de uma forma envolvente, sempre fico curiosa com o que vai acontecer, com o próximo passo que é sempre bem amarrado na narrativa. Li esse livro rápido, ele não exige que a gente preste super atenção ou aguça a curiosidade que nos faz buscar alguma informação aqui ou ali. Ou seja, um livro ideal para a gente passar o tempo e nos entreter com mais um livro de suspense e crime.
Entretanto, não acho que Tess seja a melhor autora deste estilo da atualidade como andam dizendo por ai, existe muita gente boa por ai.. li um livro da Camilla Läckberg que mexeu tanto comigo que quis respirar alguns dias antes de começar o próximo livro. Temos também a excelente escritora brasileira Claudia Lemes com seu fantástico Eu Vejo Kate, que eu recomendo de olhos fechados.
Avaliação: 4,0/ 5,0