quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudanças da Vida



Andei reparando que o clima anda mudando muito ultimamente. São Pedro está bem bipolar.. Um dia sol, outro frio e ventos.

Mas é óbvio que não vim aqui falar sobre o clima, afinal é tema de conversas de elevador, sala de espera ou comentários contrangedores quando o silêncio incomoda.

Quero falar de mudanças, daquelas que estão fora do nosso controle, assim como aquela chuva que chega bem no dia em que temos que sair sem carro.

As mudanças chegam na nossa vida e temos que nos adaptar, temos que realocar nossas prioridades, dar o devido tamanho para coisas e pessoas e seguir em frente.

Dia após dia, a vida se encarrega de tirar de nossas mãos o controle que achamos que temos de tudo que nos cerca. Esse controle nos traz aquela segurança que consideramos tão necessária.

Aceitar as mudanças é o que temos que fazer, não digo para sermos passivos, por que aceitar com passividade mostra sinais de apatia, de desinteresse, de uma vida morna.. e ninguém merece uma vida morna, pelo menos não na minha opinião (mas esse é assunto para outro dia!).

Temos que aceitar a mudança como algo que nos trará um aprendizado, que nos mostrará um lado desconhecido de uma determinada situação.

Pessoas entram na nossa vida, chegam se instalando e mudam tudo ao nosso redor, nos ensinam a ter sentimentos, bons ou ruins, que nunca tivemos antes, que temos que aprender como lidar com cada um deles e conviver.

Ai está a parte boa de toda a mudança, o aprendizado, seja ele quão bom ou doloroso for, dure quanto durar, será uma grande escola onde você não tem opção de faltar ou cabular aula, terá que aprender e pronto.

Temos sim que aceitar os dias de sol, assim como também temos que aceitar os dias de chuva.. essa é a mistura que faz as flores surgirem na primavera e enfeitarem nossos dias!